amsterdam_green_canalsPreciso confessar, nada disso aqui é fácil. Mudar de país não é fácil, viver sozinha não é fácil, lidar com outra língua, as classes em inglês, tudo isso que vem junto com as delícias de estar em Amsterdam.

Ainda não visitei nem um museu (estou esperando o inverno e aproveitando esses dias de sol lindos), mas já comprei minha bike e comemoro todos os dias que chego em casa sem nenhum arranhão ou caída repentina. Claro que eu ainda tenho que parar de tempos em tempos para olhar o Google Maps (meu melhor amigo) e hoje eu errei meu caminho para a aula. Cheguei atrasada, ou melhor, cheguei 5 minutos depois do começo, o que para nós não é nada.. mas aqui todo mundo já estava na classe, que já tinha começado. Mais uma coisa que preciso me acostumar, o tempo. O tempo é bem diferente em cada lugar do mundo. Assim como a habilidade de andar de bike, aqui as crianças andam mais rápido que eu, em bicicletas maiores que a minha rosa-choque florida.

Sim, sim minha bike é rosa-choque, tem flores e eu tenho certeza que foi feita para crianças. Mas, é perfeita para mim, que não consigo nem olhar no espelho do banheiro nesta parte do planeta, porque a altura média é só ligeramente maior que no Brasil. Vai dizer, as milhares de coisas que você nem pensa e toma por certo e só percebe quando muda de lugar.

Mas, apesar de tudo, essa cidade é linda e cheio de encantos e cheia de verde e de canais. E andar a noite não tem problema, e o único trânsito é o das bicicletas, e o transporte público funciona(apesar de ser caro) e dá para sentar na beira dos canais e assistir o por do sol ou estudar na beira do rio e tudo é novo e tudo é uma descoberta. E eu vou descobrindo e compartilhando.

Leave a Reply

